Lar Noticias Comissão da Vacina pede imunização de profissionais da imprensa

Comissão da Vacina pede imunização de profissionais da imprensa

por Lud Hayashi

O presidente da Comissão Especial da Vacina, deputado Distrital Fábio Felix (PSOL) pediu que a Secretaria de Saúde do DF inclua jornalistas e demais profissionais de imprensa nos grupos prioritários do Plano Estratégico e Operacional da Vacinação contra COVID-19. Justificativa é a exposição da categoria ao vírus desde o início da pandemia.
Dados da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), divulgados no dia 06 pelo portal Poder 360, revelam que o Brasil é o país com maior número de jornalistas mortos por Covid. Foram 169 mortes registradas de abril de 2020 a março de 2021. Para o presidente da Comissão da Vacina, a imprensa cumpre papel central na difusão de informações de interesse público, sobretudo durante o agravamento da pandemia no país.
“A divulgação das decisões governamentais e de orientações sanitárias é indispensável para o sucesso do combate à pandemia. Frente ao discurso negacionista articulado por autoridades, a imprensa tem cumprido papel de extrema relevância social. Mas o trabalho da categoria não pode ser exercido às custas da insegurança e exposições de seus profissionais, por isso a imunização se faz urgente”, declara Fábio Felix.
O dossiê “Jornalistas vitimados por covid-19”, da Fenaj, mostra que o número de óbitos de jornalistas em 2021 supera todo o ano passado: foram registradas 78 mortes de abril a dezembro de 2020; em 2021 já são 86 vítimas.
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de privacidade e cookies

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.