Lar Noticias Nova lei facilita a negociação de dívidas com a Prefeitura de Cianorte

Nova lei facilita a negociação de dívidas com a Prefeitura de Cianorte

Parcelamentos podem ser realizados a partir desta segunda-feira (31), no Paço Municipal

por Lud Hayashi

O Órgão Oficial do Município tornou pública, na edição da última quarta-feira (26), uma boa notícia para quem possui débitos com a Prefeitura de Cianorte: a Lei Complementar Nº 149/2022, sancionada pelo prefeito, Marco Franzato, que altera a redação do Código Tributário Municipal e facilita a negociação de dívida ativa, com a possibilidade de parcelamento sem entrada, em até 48 vezes, desde que o valor mínimo de cada parcela não seja inferior a R$ 50 e que a primeira seja quitada no dia útil seguinte ao acordo. Os demais pagamentos são mensais e consecutivos, com juros de 1% ao mês.

Até então, a legislação antiga permitia o parcelamento em até 37 vezes e exigia entrada de 20%. “Com a alteração da lei, os contribuintes passam a contar com mais prazo e menor valor nas parcelas para regularizar a situação com a Prefeitura”, afirma a secretária da Fazenda, Vivian Marques da Silva. A partir desta segunda-feira (31), os interessados em aderir a negociação devem procurar por atendimento na Divisão de Dívida Ativa, localizada no primeiro piso do Paço Municipal e que tem expediente de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Podem ser parceladas, por exemplo, as dívidas com IPTU, ISSQN, taxas e multas municipais. Em caso de descumprimento da negociação, o contribuinte poderá realizar o reparcelamento, porém, com uma entrada de 10% sobre o valor do débito e o restante em até 47 parcelas, desde que o valor mínimo de cada uma não seja inferior a R$ 50, sendo o pagamento mensal e consecutivo, com juros de 1% ao mês.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de privacidade e cookies

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.