O ator Morgan Freeman, 80 anos, é o novo nome de Hollywood acusado de assédio sexual nos bastidores de seus filmes. Em reportagem, a rede CNN ouviu 16 pessoas, entre vítimas e testemunhas, que relataram casos não só de assédio, mas também de comportamento inapropriado do astro.
Uma assistente de produção de “Despedida em Grande Estilo” (2017) disse à reportagem que sofreu assédio por meses durante a gravação do longa, em 2015. Em uma ocasião, segundo a assistente, Freeman “ficou tentando levantar a minha saia, perguntando se eu estava usando roupa íntima.” Uma funcionária da produção de “Truque de Mestre” (2012) também relatou situações nas quais o ator a assediou (assim como a colegas da equipe) com comentários sobre seus corpos.
Ao todo, de acordo com a CNN, oito pessoas ouvidas disseram que foram vítimas de assédio sexual ou comportamento inapropriado cometido por Freeman. Outras oito afirmam ter presenciado situações do tipo. Além de pessoas que trabalharam com o ator nos sets de filmagens, ao menos três jornalistas relatam, também, comentários impróprios dele em entrevistas.
A reportagem da CNN disse que tentou entrar em contato com a equipe de Morgan Freeman, mas sem sucesso.
Agência Estado
Oito mulheres acusam Morgan Freeman de assédio
276
postagem anterior