Lar Noticias SP tem primeira sexta-feira com fim de restrições ao comércio

SP tem primeira sexta-feira com fim de restrições ao comércio

por Lud Hayashi

O estado de São Paulo tem a primeira sexta-feira (20) sem restrições de horários e taxa de ocupação nos comércios. Na fase chamada “Retomada Segura“, que foi anunciada pelo governo nesta semana, permite a ocupação de 100% nos estabelecimentos, mas com a manutenção dos protocolos de saúde e do uso de máscaras.
O relaxamento das regras ocorrem devido à redução do número de casos, mortes e internações por covid-19, que acontecem com o avanço da vacinação.
Na segunda-feira (16) o governo de São Paulo anunciou o término da imunização dos adultos, com mais de 91,2% de pessoas acima dos 18 anos vacinadas com ao menos uma dose em todo o estado.
A queda de restrições vem ocorrendo de forma gradual. No dia 9 de julho, o governo já havia estendido o horário de funcionamento das atividades econômicas, como bares, restaurantes, shoppings e cinemas até as 23h, com taxa de ocupação para comércio e serviços de 60%.
Contudo, apesar do relaxamento das regras, o uso de máscaras segue sendo obrigatório até, pelo menos, 31 de dezembro.
“Até 31 de dezembro o uso de máscaras será obrigatório mediante lei e os que não obedecerem sejam passíveis de multa, inclusive os estabelecimentos comerciais que aceitarem clientes ou permitirem que funcionários não usem máscaras serão passíveis de multa. Em dezembro, vamos avaliar a necessidade de expandir para janeiro”, afirmou o governador de São Paulo, João Doria.
*Estagiária sob supervisão de Ingrid Alfaya

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de privacidade e cookies

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.