Lar Noticias Zona 02 recebe força-tarefa contra a dengue na manhã de sábado (26)

Zona 02 recebe força-tarefa contra a dengue na manhã de sábado (26)

Agentes de combate às endemias, atiradores e voluntários percorrerão as ruas do bairro em busca de criadouros do Aedes aegypti

por Lud Hayashi

A luta contra a dengue ganhará um reforço especial neste sábado (26). Isto, porque a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Tiro de Guerra, entidades e demais secretarias municipais percorrerão as ruas da Zona 2 (bairro onde os agentes de endemias têm encontrado muitos focos de Aedes aegypti), na busca ativa por criadouros. A ação tem início às 8h30 e segue até as 11h45. Além da busca ativa, uma equipe da secretaria irá expor, na Praça João XXIII, amostras de larvas e mosquitos, além de materiais informativos, a fim de orientar a população sobre como agir preventivamente e o que fazer caso o morador encontre foco em sua propriedade. A exposição será das 7h às 11h45.

“Saúde não se faz sozinho. Precisamos da colaboração da população, seja denunciando junto à ouvidoria terrenos que precisam de mais atenção, seja cuidando do próprio quintal. Alguns estudos mostram que a dengue é uma doença cíclica e a cada dois anos temos surtos. O último foi muito grave e não queremos que isso ocorra novamente. Por isso, pedimos para que a população abra o portão para nossa força-tarefa. Para facilitar a identificação e garantir a segurança de todos, as equipes contarão com pelo menos um agente de endemias uniformizado”, explica a secretária municipal de Saúde, Rebeca Silva Galacci. A secretária esclarece, ainda, que em caso de chuvas no sábado (26), a ação será adiada.

MAIS AÇÕES – A Secretaria Municipal de Saúde programou mais ações de combate à dengue, que serão realizadas em curto prazo. Entre elas estão uma campanha de orientação e esclarecimento de dúvidas, que acontece no Paço Municipal, das 14h às 17h; palestras educativas nas escolas municipais; e vistorias com o uso de drone (com o apoio da Diretran). Nos dias 02 e 09 de abril serão realizadas novas forças tarefas, em locais a serem definidos.

“Estamos em alerta, uma vez que o número de notificações de casos suspeitos e confirmados tem crescido nos últimos dias. Só trabalhando preventivamente conseguiremos amenizar o impacto desta doença em nosso município. É por isso que pedimos para que a população cianortense seja tão colaborativa nesta batalha, quanto tem sido no enfrentamento da Covid-19”, concluiu a secretária.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de privacidade e cookies

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.