Lar Noticias Auxílio Brasil: busca pelo benefício cresce

Auxílio Brasil: busca pelo benefício cresce

No mês de abril, havia 429.484 famílias no estado que atendiam aos requisitos para receber o benefício, mas não tiveram acesso a ele. Fila vem crescendo em todo o país.

por Lud Hayashi

São Paulo tem a maior fila de famílias à espera do Auxílio Brasil entre os estados brasileiros. É o que mostra o último estudo da Confederação Nacional de Municípios (CNM). No mês de abril, havia 429.484 famílias no estado, num total de 935.539 pessoas, que atendiam aos requisitos para receber o benefício, mas ainda não tinha obtido acesso a ele.

O estado, o mais populoso do país, responde por cerca de 15% do total de famílias na fila pelo benefício no Brasil: ‘zerada’ no início deste ano, segundo o Ministério da Cidadania, essa fila tinha, em abril, 2.788.362 famílias: mais de 5 milhões de pessoas que atendiam aos requisitos, mas não tinham acesso ao auxílio.

Quem pode receber?

Para receber o benefício, as famílias precisam atender às condições do programa e estar inscritas no Cadastro Único. Não é preciso se inscrever para o benefício: o governo avalia dentro do CadÚnico os elegíveis. A demanda reprimida, assim, leva em conta o número de inscritos no cadastro que se enquadram para o recebimento.

A fila nos estados

O Rio de Janeiro aparece em segundo lugar no ranking da fila dos estados, seguido pela Bahia. Assim, o Sudeste (981 milhões de famílias) e o Nordeste (963 milhões de famílias) são as regiões com maior demanda reprimida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de privacidade e cookies

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.