Lar Cultura Confira programação da Semana de Arte e Cultura de Maringá

Confira programação da Semana de Arte e Cultura de Maringá

por Lud Hayashi
Pela Semana de Arte e Cultura de Maringá, há programação cultural gratuita nesta sexta-feira (11) e sábado (12), ação da Prefeitura e da Secretaria de Cultura.
“Esse projeto é mais um compromisso da Gestão Ulisses Maia de democratizar o acesso das pessoas a programações enriquecedoras, por meio da difusão da arte e da cultura”, afirma o secretário de Cultura de Maringá, Victor Simião.
Confira a programação:
Sexta (11) – “Licença P´reu passar” – Praça da Catedral às 19h30
Um convite para parar, apreciar e rir. “Licença P′reu Passar”, da Companhia Circo e Teatro, é o espetáculo solo do palhaço Tico Bonito. O palhaço conta que fazer arte na rua é lidar com o inesperado. Segundo Tico, as pessoas identificam-se com aquele palhaço, só, no meio de uma praça, fazendo graça, tentando melhorar o dia de quem passa. O espetáculo envolve brincadeiras, corda-bamba, números de mágica e até um “arriscado número de adestramento”, conta ele. Mas não é feito apenas para rir. “Através da palhaçaria, há uma preocupação com o despertar do senso crítico de quem faz e de quem assiste. O riso é muito poderoso”, avalia Tico.
Sexta (11) – “Juntos”- No Teatro Reviver Magó – 20 horas
Encontro marcado com o bom humor e a dança! No Teatro Reviver Magó estreia, com classificação livre, o espetáculo “Juntos”, uma produção de Tatyanne Leão e realização da Secretaria de Cultura de Maringá, onde você é convidado a entrar na casa de uma família brasileira! A realidade pandêmica, foi retratada de diversas formas, pelas mídias sociais por memes, pela indústria do entretenimento, com humor, drama, fatos reais, pelas artes através de poesias, canções, entre outros. E agora chegou a hora da dança! Este espetáculo intitulado “Juntos” narra o convívio de uma mãe e uma filha, recriado situações do cotidiano e falando sobre convívio familiar entre as personagens. Duas bailarinas em cena levam para o palco a rotina da vida familiar em meio a pandemia, de maneira leve e descontraída.
Sábado (12) – “Móbiles e A Poesia do Vento” no teatro Calil Haddad- 20 horas
Móbiles são esculturas feitas de pequenas peças leves, suspensas por fios, que se movem com o vento. Supondo vibrações aptas a criar cenas melodiosas na mente do observador, levam-no a uma “viagem interna”, entre sensações acústicas e visuais. Imaginando que cada música é um móbile, e o vento, circunstâncias da vida, no show “Móbiles e a Poesia do Vento” Patrícia Borges e Banda convidam o público a experienciar esse estado contemplativo, por meio da apresentação de um repertório autoral e contextualizado. Hoje, isolados socialmente, somos forçados a buscar refúgio em nós mesmos, tendo que nos redescobrir em um dia a dia cada vez mais introspectivo. Quer-se, pois, despertar a reflexão interior através da fruição da atmosfera construída pela arte, poesia e sons.
 
*Sob supervisão de Wilame Prado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de privacidade e cookies

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.