Lar Noticias Melhorias no aeroporto de Maringá favorecem economia e processo de internacionalização

Melhorias no aeroporto de Maringá favorecem economia e processo de internacionalização

por Lud Hayashi
A Prefeitura de Maringá e o Ministério da Infraestrutura, do Governo Federal, anunciaram oficialmente a conclusão das obras de melhorias e ampliação do Aeroporto Regional de Maringá. A solenidade aconteceu na tarde desta sexta-feira, 1º, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, reunindo autoridades políticas locais, estaduais e também federais.
Na oportunidade, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, destacou a importância de manter na cidade um aeroporto capaz de receber voos internacionais e aeronaves cargueiras, o que vai ao encontro de um dos objetivos da atual administração, que é internacionalizar o nome da cidade e estimular novos negócios promissores por meio de importações e exportações envolvendo empresas maringaenses.
Para o presidente da República, Jair Bolsonaro, que esteve em Maringá por conta da solenidade, as grandes obras de infraestrutura entregues são uma forma de prestar contas para a população brasileira, no intuito de se alçancar o desenvolvimento do País.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, informou que o próximo passo é investir em obras de ampliação no terminal de passageiros do Aeroporto Regional de Maringá.
PISTA AMPLIADA – O Aeroporto Regional de Maringá passa a ter a segunda maior pista do Estado do Paraná e condições para receber aeronaves de maior porte, além de voos de cargas nacionais e internacionais.
Graças a investimentos na ordem dos R$ 81,5 milhões, oriundos de recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura e contrapartida municipal, as obras no Aeroporto Regional de Maringá foram iniciadas em 2019, envolvendo ampliação e modernização de pista e do pátio, além de implementação dos modernos instrumentos de auxílio de navegação aérea (ALS e ILS).
Depois da ampliação e modernização, o aeroporto maringaense fica pronto para receber aeronaves de maior porte e também um volume ainda maior de voos de carga, o que atende um dos anseios da Gestão Ulisses Maia, que é de internacionalizar a “marca” Maringá, estimulando negócios e parcerias com outros países e favorecer as importações e exportações da iniciativa privada local.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de privacidade e cookies

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.