Lar Noticias Mulher amputa braços e pernas após comer peixe mal passado na Califórnia; entenda

Mulher amputa braços e pernas após comer peixe mal passado na Califórnia; entenda

Uma amiga disse que seus braços e pernas estavam "pretos"

por Lud Hayashi

A americana Laura Barajas, de 40 anos, teve que amputar os braços e as penas por conta de uma infecção bacteriana grave contraída após a ingestão de peixe mal passado na Califórnia, nos Estados Unidos.

Há cerca de dois meses, ela começou a se sentir mal dias após comer uma carne de tilápia comprada em um mercado local e preparada por ela mesma em casa. Ela contraiu uma infecção causada pela bactéria vibrio vulnificus, que a deixou em coma e lutando pela vida desde então. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), entre 150 e 200 casos de contágio por vibrio vulnificus são relatados por ano, e cerca de um em cada cinco infectados morre.

Como último recurso para salvar a sua vida, Laura teve os braços e as pernas amputados nesta quinta-feira. Anna Messina, amiga de Laura, disse ao canal de notícias americano KRON que seus braços e pernas estavam “pretos”. Ela estava com infecção generalizada e falência nos rins.

A vibrio vulnificus é uma bactéria potencialmente fatal que pode ser encontrada em frutos do mar crus e na água do mar. O contágio ocorre por meio da ingestão de alimentos contaminados ou pelo contato de um corte ou tatuagem exposto à água em que a bactéria vive.

Messina lançou uma vaquinha virtual no site GoFundMe para auxiliar Laura com as despesas médicas que até então já arrecadou mais de 54 mil dólares (o equivalente a cerca de 250 mil reais). “Mal sabia ela que esse simples ato mudaria sua vida para sempre”, diz o site.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de privacidade e cookies

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.