Lar Noticias Prefeitura de Cianorte alerta: cuidados com a dengue devem ser redobrados

Prefeitura de Cianorte alerta: cuidados com a dengue devem ser redobrados

por Lud Hayashi

O verão está na sua reta final, mas a preocupação com a dengue em Cianorte está apenas começando. A junção de chuva e calor, vivenciada nas últimas semanas, é a combinação perfeita para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Com isso, a equipe de endemias do Município vem reforçando os trabalhos de fiscalização e eliminação de criadouros e materiais que possam acumular água.

Ao encontrar objetos com acúmulo de água nas residências, os agentes orientam e o descarte é de responsabilidade do morador. Se o foco não for eliminado o responsável é notificado. Caso o problema não seja resolvido ou em reincidência, o proprietário é multado. Já em terrenos baldios e locais de passeio público (praças e calçadas), quando os agentes encontram possíveis criadouros é realizada a eliminação de imediato.

“Estamos fazendo a nossa parte enquanto Poder Público. Porém, por mais que invistamos na prevenção, a população tem papel fundamental, visto que a maior parte dos criadouros está dentro das residências, principalmente nas caixas d’água, cisternas, calhas e lixo mal acomodado. Dengue mata e, para nos proteger, precisamos que todos adotem medidas preventivas em seus lares”, destacou o chefe da Divisão de Prevenção em Saúde, Marcos Antonio Rodrigues dos Santos. O último boletim de dengue, divulgado nesta segunda-feira (06), aponta, neste ano epidemiológico (iniciado em agosto/2022), 181 notificações da doença, 98 pessoas em investigação, 15 casos confirmados, 68 descartados e nenhum óbito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de privacidade e cookies

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.