Lar Noticias Vereadores de Cianorte aprovam abertura de crédito para construção do AME

Vereadores de Cianorte aprovam abertura de crédito para construção do AME

por Lud Hayashi

A Câmara de Vereadores de Cianorte realizou a segunda sessão extraordinária de 2023 nesta quinta-feira, 26, pela manhã, conforme edital de convocação do Executivo. A reunião no plenário do Poder Legislativa foi calma e célere, pois contou apenas com a votação de dois projetos de lei em segundo turno de discussão.

A primeira votação foi referente ao Projeto de Lei nº 001/2023, que autoriza a abertura de crédito adicional especial para a Secretaria de Saúde realizar a construção do AME – Ambulatório Médico de Especialidades, aprovado por unanimidade dos votantes. A maior parte do crédito de R$ 17,8 milhões para a obra é proveniente do Governo do Paraná. O Município de Cianorte entrará com uma contrapartida de R$ 357 mil, também aprovada neste projeto de lei. O recurso faz parte de um convênio firmado entre o Governo do Paraná, o Município de Cianorte e o Consórcio Público Intermunicipal do Centro Noroeste do Paraná (CICENOP), que vai gerenciar a unidade ambulatorial, visando otimizar e potencializar os recursos estaduais e municipais, e fortalecer a regionalização das ações de saúde.

O Projeto de Lei Complementar nº 002/2023, foi votado em seguida e que também foi aprovado de forma unânime. Na súmula do projeto informa que, altera o inciso XIII, do art. 17 e acrescenta o § 4º ao art. 17 da Lei Complementar nº 163, de 26 de abril de 2022, que passarão a ter a seguinte redação: Art. 17. Constituem receitas do Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e de Inovação de Cianorte: XIII – as transferências financeiras ordinárias destinadas pelo Município, em valor correspondente a 0,7% (sete décimos por cento) das receitas tributárias arrecadadas (IPTU, ISS e ITBI) municipais; § 4º O disposto no inciso XIII deste artigo incidirá somente sobre a obrigação tributária principal arrecadada (IPTU, ISS e ITBI).

Ao final da sessão, o vereador-presidente Wilson Pedrão (Republicanos) informou que a primeira sessão ordinária deste ano será realizada na segunda-feira, 6 de fevereiro, às 19 horas, retomando as atividades do Legislativo em seus dia e horário-padrão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de privacidade e cookies

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.