O Brasil começou com o pé direito sua campanha na Copa do Mundo feminina. Com uma atuação de gala de Ary Borges, que marcou três gols e deu uma assistência a Bia Zaneratto, a seleção brasileira dominou completamente o Panamá e venceu a partida por 4 a 0. Com o resultado, a amarelinha larga na frente e lidera o Grupo F, após empate em 0 a 0 de França e Jamaica, neste domingo (23).
A seleção se impôs desde o primeiro minuto. Pia Sundhage povoou o meio de campo e colocou Bia Zaneratto num papel de falsa 9. A confusão na marcação permitia as infiltrações de Debinha e Adriana, e Tamires foi uma opção muito acionada pelo lado esquerdo. Com Luana atenta na pressão após perda de bola, o Brasil teve ampla posse de bola e controlou todas as ações.
Já no fim da primeira etapa, aos 39′, o Brasil, muito dominante, chegou novamente ao gol. Adriana fez boa jogada pelo lado esquerdo e esperou a ultrapassagem de Tamires. A lateral levantou na área e cruzou na cabeça de Ary Borges, que testou mais uma vez, mas a goleira Bailey defendeu. No rebote, a camisa 17 da seleção só teve o trabalho de empurrar para a rede.
Na volta do intervalo, aos 3 minutos, o domínio brasileiro se transformou de novo em gol. Pela esquerda, Tamires acionou Debinha, que tabelou com Adriana e cruzou de primeira, no segundo pau. Ary Borges tinha chance de marcar pela terceira vez, mas ajeitou de calcanhar para Bia Zaneratto, que só completou para o gol.
Aos 25′, Ary Borges foi recompensada pela assistência e, enfim, chegou ao hat-trick. Depois de mais um cruzamento vindo da esquerda, dessa vez dos pés de Geyse, a camisa 17 testou firme e só correu para o abraço.