Home Noticias Carnês do IPTU estarão disponíveis a partir de quarta-feira

Carnês do IPTU estarão disponíveis a partir de quarta-feira

por Lud Hayashi

Os proprietários de imóveis em Cianorte devem estar atentos ao Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU 2023. Os boletos para pagamento estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (1º), pelo site do Município (www.cianorte.pr.gov.br), na área de Acesso Rápido, ou diretamente pelo link http://ip.cianorte.pr.gov.br:8082/portal-contribuinte/consulta-carne. A pesquisa pode ser realizada pelo CPF, CNPJ ou com o número do cadastro do imóvel.

A emissão é exclusivamente on-line e outra opção é o uso do Oxy Cidadão, um aplicativo gratuito, que funciona nos sistemas Andoid e IOS, possibilitando a consulta e download de boleto, bem como copiar o código de barras para o Internet Banking. Os contribuintes que não possuem acesso à internet poderão solicitar as guias pessoalmente, também a partir de 1º de fevereiro, na Divisão de Receitas Imobiliárias, localizada no primeiro piso do Paço Municipal, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

O prazo para pagamento à vista, com 10% de desconto, ou da primeira das 11 parcelas é 28 de fevereiro. As demais quotas, de março a dezembro, têm vencimento no dia 20 de cada mês. O atraso implica em multa e juros. O IPTU é uma das principais fontes de receita para as ações da Prefeitura, utilizado para custear a manutenção, ampliação ou criação de espaços e serviços públicos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.