Home Beleza Como fazer a maquiagem durar mais no verão, segundo o beauty artist Nicolas Berreteaga da Dior

Como fazer a maquiagem durar mais no verão, segundo o beauty artist Nicolas Berreteaga da Dior

Beauty expert divide truques para evitar o derretimento dos produtos e ainda lista quais são as principais tendências para a estação

por Lud Hayashi

Entre os grandes desafios da construção de um make, está a durabilidade em situações adversas, como calor e umidade. Ou seja: o verão brasileiro coloca à prova a resistência dos nossos produtos favoritos! Pensando nisso, batemos um papo com o beauty artist Nicolas Berreteaga, da Dior, que entregou ótimas dicas para ficar intacta mesmo nos 40ºC. De quebra, ele ainda entrega as principais tendências e truques para um look perfeito para a estação. A seguir, o melhor da nossa conversa.

Nesta temporada, o que não pode faltar num look de verão? Quais são as maiores tendências para a estação?
Acho que neste verão veremos muitos mais o efeito bronze glow e efeitos de brilho translúcido que realçam ainda mais as propriedades da pele quando exposta ao sol. Veremos também certas áreas do rosto bronzeadas de forma natural, destacando o efeito de alta hidratação da pele, junto com tons metálicos, lábios mais hidratados e vistosos apenas com gloss, entre outros, como delineados ultrafelinos e iluminadores com efeito choque ou flash.

Como preparar a pele para maquiar em dias quentes?
Aqui o skincare tem um papel fundamental nesses meses em que a pele desidrata muito rápido e pode reduzir a beleza do nosso bronzeado. Um bronzeado desidratado aumenta a aparência de linhas e afins. Geralmente, quando maquio uma celebridade que quer mostrar a pele com efeito bronzeado, aplico uma dose generosa do Capture Totale Super Potent Serum, da Dior, para resgatar a hidratação e devolver o glow necessário.

Que ela dure! Que resista às intempéries do tempo, portanto, que seja duradoura, mas que essa longa duração seja também de qualidade. Ou seja, além de ter uma vida útil prolongada, a base deve também oferecer uma hidratação intensa para manter os níveis ideais de água na pele nos meses em que a hidratação é mais escassa.

Como fazer a maquiagem durar mais no verão — Foto: Acervo Glamour

Como fazer a maquiagem durar mais no verão — Foto: Acervo Glamour

Como aumentar a durabilidade da pele no verão?
Eu me considero fã de primers. Na verdade, nunca aplico uma base sem antes aplicar um. Indico o Forever Skin Veil, de Dior, que funciona maravilhosamente, aumentando a vida útil da base na pele e resistindo às condições de tempo do verão sem perder a sensação de hidratação, graças a uma tecnologia extraída da ciência floral.

Quais são os truques para retocar sem carregar?
Antes de tudo, acho que para a maquiagem não ficar carregada, você tem que saber escolher bem a base, principalmente, tentando garantir que ela nos proporcione uma boa cobertura mantendo um acabamento mais natural. É muito importante que nossas bases forneçam uma importante dose de cuidado para que a pele fique sempre mais destacada do que o make.

Quais são os hacks infalíveis para aplicar o pó bronzeador?
Aplique-o de forma generosa e delicada naquelas zonas onde queremos realçar o efeito de pele “beijada pelo sol”, mas sobretudo (e isto como dica) procure bronzers compactos que tenham um acabamento translúcido, para podermos criar o efeito desejado em camadas, e não preenchendo com cor desde a primeira pincelada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.