Lar Noticias Dra Sumaya Jorge Schmitz visita Colégio Estadual Igléa Grollmann a convite da Professora Ana Floripes Berbert

Dra Sumaya Jorge Schmitz visita Colégio Estadual Igléa Grollmann a convite da Professora Ana Floripes Berbert

por Lud Hayashi

Na manhã desta segunda-feira (17/10) a Dra Sumaya pediatra com atuação no desenvolvimento neurológico infantil esteve visitando algumas turmas do Colégio Estadual Igléa Grollmann acompanhada da Professora Ana Floripes que vem lutando a favor dos alunos com deficit, TDHA, autismo, entre outras.

Os alunos foram receptivos e demonstraram interesse em se aprofundar e tirar dúvidas para autoconhecimento em contrapartida a Dra Sumaya esteve aberta a ouvir, orientar e se colocou a disposição dos alunos.

Eu aprendi muito nessa visita, com esse contato com os alunos e professores. Fiquei empolgada em ajudar os alunos que precisam e caso os professores tenham interesse, estou a disposição também” disse a Dra Sumaya Jorge Schmitz.

Segundo dados da Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA), há no Brasil cerca de 2 milhões de indivíduos nessa situação. O TDAH é um transtorno de desenvolvimento caracterizado por impulsividade, desatenção e agitação.

 Estima-se que 14% das crianças com TDAH também tenham TEA e até 80% das pessoas com TEA apresentam o TDAH também. É bastante comum que ocorra uma confusão entre os sinais e sintomas de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Sabendo dessa realidade a Dra Sumaya e a professora Ana Floripes pretendem ajudar os alunos e suas famílias, orientar os professores para que esses alunos possam ter qualidade de vida. E para tal é fundamental que escola/família estejam em perfeita harmonia e que seja feito o acompanhamento médico e os especializados.

A ideia é que Cianorte tenha um centro com os profissionais especializados para acolher e fazer o acompanhamento necessário não só para o aluno/paciente mas para toda família.

Segue links complementares:

https://www.camara.leg.br/noticias/833245-nova-lei-preve-assistencia-integral-a-aluno-com-transtorno-de-aprendizagem-como-dislexia-e-tdah/?fbclid=IwAR0f9v_QfToj44jVK_oUQQleCxBIFl_ZjrbMlRYz8W6XSurwyChMcJFU8jo

https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/09/21/cas-aprova-atendimento-integral-no-sus-para-pessoa-com-autismo?fbclid=IwAR2iWzxEmNYcvB3p6TLPTNsKzA5M5KS5tsPUPzW4ry-H469tYRfg0_8hIS0

https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/10/06/aprovado-projeto-que-cria-centros-de-assistencia-integral-ao-portador-de-espectro-autista?fbclid=IwAR31PrYLRgq_rrDwrWh96ETiNvZTSf_Ewqzw7Ao5M2BEKUX7ErA7uUFmlio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de privacidade e cookies

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.