Home Noticias Encenação da Paixão de Cristo é incluída em calendário oficial de Cianorte

Encenação da Paixão de Cristo é incluída em calendário oficial de Cianorte

por Lud Hayashi

Por meio do Projeto de Lei nº 015/2022-F, de autoria do vereador Wilson Peres Pedrão (Republicanos) e assinado por todos os vereadores da Câmara de Cianorte, a encenação da peça teatral “Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo” foi incluída no calendário oficial de datas e eventos do Município de Cianorte. O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira, 25 de abril.

A peça é realizada pelo Grupo Teatral São Francisco de Assis anualmente na Sexta-Feira Santa, há mais de vinte anos. A tradição da encenação se tornou um marco na cidade de Cianorte e atrai todos os anos um numeroso público, inclusive visitantes de cidades vizinhas que vem prestigiar o evento.

Além deste projeto, foram votados em segundo turno também dois projetos de lei provenientes do Executivo: Projeto de Lei nº 019/2022, que autoriza o Poder Executivo, por meio das Secretarias Municipais, a firmar acordo de cooperação técnica com instituições formadoras públicas ou privadas com ou sem fins lucrativos; e o Projeto de Lei nº 022/2022, que altera o Anexo da Lei Municipal nº 4.578, de 11 de junho de 2015, que aprova o Plano Municipal da Educação para o decênio 2015/2025. Na sessão desta segunda, os vereadores Professora Neuza (Podemos) e Pastor Dejair (PSD) não estiveram presentes por motivos de saúde.

Artigos relacionados

Deixe um comentário