Home Noticias Estudantes podem se inscrever no Fies a partir desta terça-feira

Estudantes podem se inscrever no Fies a partir desta terça-feira

por Lud Hayashi

Começam nesta terça-feira (7) e vão até a próxima sexta-feira (10) as inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Por meio do programa, o Governo Federal paga as mensalidades de estudantes de graduação em instituições privadas de ensino superior.

Segundo o MEC (Ministério da Educação), serão oferecidas 67 mil vagas no primeiro semestre, de um total de 112 mil para este ano.

Para fazer a inscrição o interessado deve acessar Portal Único de Acesso ao Ensino Superior que também reúne informações e resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e do ProUni (Programa Universidade para Todos). Os candidatos terão que indicar três opções de cursos de graduação.

CRITÉRIOS

Para pleitear o financiamento, o estudante deve ter feito o Enem de 2010 a 2022, com média nas notas igual ou superior a 450, e não pode ter zerado a redação. Os candidatos também precisam comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa.

Estudantes que têm bolsa parcial do Prouni podem participar do processo seletivo do Fies e financiar a parte da mensalidade não coberta pela bolsa, desde que se enquadrem nas condições previstas no edital do processo seletivo vigente.

CONSULTA

Para verificar as instituições e opções de vagas disponíveis, basta acessar o Portal Acesso Único, clicar no botão “Consultar oferta de vagas”.

Serão exibidas as vagas disponíveis por estado, município, nome do curso, conceito do curso no MEC e, opcionalmente, é possível escolher a instituição de ensino e o local de oferta.

CALENDÁRIO FIES – 1º SeMESTRE/2023

Inscrições: 7 a 10 de março

Resultados (pré-selecionados): 14 de março

Complementação das inscrições dos pré-selecionados: 15 a 17 de março

Convocação da lista de espera: 21 de março a 18 de maio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.