Home Eventos Maringaenses e visitantes celebram Aniversário de Maringá em desfile emocionante

Maringaenses e visitantes celebram Aniversário de Maringá em desfile emocionante

por Lud Hayashi
Daqueles que ajudaram a construir Maringá, até quem é o futuro da cidade, milhares de pessoas acompanharam o desfile em comemoração dos 75 anos do município nesta segunda-feira, 9. Maringaenses, de nascença ou coração, e muitos visitantes de outras cidades e estados ficaram encantados com os carros alegóricos e a valorização da história da cidade, com olhar sempre atento para o futuro.
Para a pioneira Delícia Gomes Santiago esse foi o melhor desfile já realizado na cidade. Ela desfilou ao lado de outras pessoas que ajudaram a construir a história de Maringá e ficou encantada com o carinho e acolhimento das pessoas. “Eu desfilei, cantei e entrei dentro do ônibus com outros pioneiros. Foi lindo demais”, afirmou.
Com apenas 8 anos, a maringaense Gabriela Lorenzetti Pastrelli amou acompanhar de perto um pouco da história da cidade e também sobre o futuro de Maringá, com a apresentação de robôs e várias acrobacias. “O desfile foi incrível e o que eu mais gostei foram os carros e os cachorros [da ala do Bem-Estar Animal]”, disse a pequena que acompanhou o momento ao lado da mãe e das tias.
Maringaenses de coração e visitantes de outras cidades também participaram desse momento festivo. Lígia Vendramini, de Marília (SP), veio visitar a filha Ana Priscila Vendramini, que já mora em Maringá há 10 anos. Ela aproveitou para ficar mais um dia na cidade e as duas, pela primeira vez, assistiram ao desfile em comemoração do aniversário da cidade.
“Vocês planejaram um desfile maravilhoso e que me encantou muito. Gostei de tudo, a música estava bonita e as pessoas estavam felizes. Parabéns, Maringá”, disse Lígia Vendramini. Nesta segunda, a cidade, uma jovem de 75 anos, celebrou a nova idade ao lado dos filhos da terra, mas sempre com os braços abertos para acolher e pronta para o futuro. Veja mais sobre o tema do desfile deste ano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário