Home Beleza Pedras naturais e cores mais intensas serão usadas nas decorações em 2023

Pedras naturais e cores mais intensas serão usadas nas decorações em 2023

por Lud Hayashi

As pessoas já entenderam que o contato com a natureza não é restrito a quem mora em casa com quintal e, mesmo nos centros urbanos, o uso de plantas e elementos naturais ganha a cada ano mais espaço na decoração. Em 2023 um dos destaques dessa tendência da biofilia em ambientes internos são as pedras naturais que chegam para dar um charme a mais nos revestimentos já que proporcionam uma sensação ainda maior de tranquilidade e bem-estar às pessoas.

Seguindo a mesma linha de uma decoração biofílica, a utilização de elementos em formatos orgânicos, ganha força junto com a utilização da serralheria associada à marcenaria e vidro que também serão tendência. E a procura por iluminação natural, ambientes funcionais e integrados se mantem. “Podemos ver o exemplo destas influências em ambientes do Closer 23, o mais recente lançamento da Brasal Incorporações”, comenta a arquiteta.

Imagem
Decoração natural promove bem-estar e embeleza o ambiente
Primavera chegou para valer e, com ela, uma decoração colorida e cheirosa. Mas você sabia que, além de uma estética bonita, a decoração natural reflete diretamente no bem-estar

Cores mais vivas na decoração

Deixaremos a imaginação fluir um pouco mais e é aí que devem chegar novas cores em todos os ambientes. A Pantone inclusive anunciou a Viva Magenta como a Cor do Ano de 2023, um tom vibrante vermelho carmim com toques rosados que inspiram força e energia e será encontrado em variações que remetem à terra como terracota, laranja e tijolo. Além destas cores, os tons claros que trazem sensação de aconchego e, é claro, o verde, irão dar um toque especial na marcenaria, revestimentos e mobília.

Imagem
Confira quatro dicas para usar a cor de 2023 na decoração
A Pantone Color Institute, empresa americana de consultoria de cores, acaba de anunciar a cor do ano para 2023.

Plantas que possuem cor magenta

Unindo as tendências, algumas plantas também podem ser mais procuradas neste ano para compor os ambientes, reformular um jardim vertical ou apenas para dar um toque especial em uma mesa. Variações do tom magenta pode ser encontrado facilmente em flores como orquídeas, rosas, gérberas, azaleias, bromélias, astromélias e petúnias. Além de plantas como a coração-magoado, a folha-de-sangue-de-Herbst, a dracena vermelha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.