Home Noticias Três novos Restaurantes Populares em Maringá comemoram primeiro aniversário com mais de 250 mil refeições servidas

Três novos Restaurantes Populares em Maringá comemoram primeiro aniversário com mais de 250 mil refeições servidas

por Lud Hayashi
Além da comemoração dos 76 anos de Maringá, neste mês de maio a comunidade celebra o primeiro ano dos três novos Restaurantes Populares, localizados no Conjunto Residencial Ney Braga, Parque Residencial Tuiuti e Santa Felicidade. O investimento foi de mais de R$ 2,14 milhões. As unidades reforçam o compromisso da gestão municipal com a comunidade e a descentralização dos serviços para promoção de qualidade de vida aos maringaenses. Em um ano, os três restaurantes serviram mais de 250 mil refeições.
O Restaurante Popular Mauro Longo, no Conjunto Residencial Ney Braga, comemora aniversário em 6 de maio. O segundo aniversariante é a unidade André Ricardo Sacuman, no Parque Residencial Tuiuti, em 11 de maio. A terceira e última festa fica por conta do José Floriano de Lira, no Santa Felicidade, que celebra o primeiro aniversário em 16 de maio.
“Com essas três obras, ampliamos o número de refeições ofertadas na cidade, descentralizando o serviço e beneficiando ainda mais pessoas com alimentação nutritiva, saudável e acessível”, destaca o prefeito Ulisses Maia. Diariamente, apenas nestas novas unidades, são servidas mil refeições. Desse total, 400 são no Ney Braga, 300 no Santa Felicidade e outras 300 no Tuiuti. Com o Restaurante Popular Central Lauro Eduardo Vernek, os quatro locais ofertaram, em 2022, 462 mil refeições. Em 2023, com o funcionamento durante todo o ano, serão servidas 567 mil refeições.
Para almoçar em qualquer um dos Restaurantes Populares de Maringá, basta pagar R$ 3. No Restaurante Central, também há a opção de marmita. As pessoas em situação de vulnerabilidade social e que não têm dinheiro para pagar pela refeição podem solicitar, junto ao Centro Pop, o voucher de alimentação para refeição gratuita.
Confira os endereços dos quatro restaurantes populares de Maringá:
– Restaurante Popular Ney Braga (Mauro Longo) –  Avenida Alziro Zarur,1780, Conjunto Ney Braga;
– Restaurante Popular Residencial Tuiuti (André Ricardo Sacuman) – Rua Rio Ligeiro, 319, Parque Residencial Tuiuti;
– Restaurante Popular Santa Felicidade (José Floriano de Lira) – Avenida Cerro Azul, 3850, Residencial Pioneiro Honorato Vechi;
– Restaurante Popular Central – Avenida Professor Lauro Eduardo Werneck, 500

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.