O Programa Justiça no Bairro, que presta orientações e soluções jurídicas, assim como a emissão ou retificação de documentos, direcionamento para serviços públicos e outros atendimentos gratuitos, chega à sua 7ª edição em Cianorte. O evento será entre os dias 21 a 23 de setembro, sempre a partir das 8h30, no Complexo Esportivo da Unipar, com uma rede de parceiros para contribuir com que as pessoas economicamente vulneráveis tenham seus direitos garantidos e exerçam sua cidadania.
Podem procurar por atendimento a população de toda a Amenorte, que inclui os municípios de Jussara, Japurá, Cidade Gaúcha, Tapejara, Terra Boa, São Tomé, Indianópolis, Tuneiras do Oeste, São Manoel do Paraná, Guaporema e Rondon. Alguns serviços precisam de agendamento prévio, como a emissão de carteira de identidade (1ª e 2ª via) e a resolução de conflitos na área de família, em que as partes devem estar presentes para a imediata solução (divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de Registro Civil, sucessões, entre outros.
Para agendar, basta entrar em contato com uma das seguintes unidades:
CASAMENTO COLETIVO – A tradicional celebração do Casamento Civil Coletivo está marcada para o dia 23 de setembro, às 16h. Podem participar os casais com renda mensal de até três salários mínimos (ou um salário e meio por pessoa). É preciso fazer inscrição até 13 de setembro, nos CRAS I e II, CREAS ou unidades dos distritos de São Lourenço e Vidigal.
PARCEIROS – O Justiça no Bairro é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc/Senac e apoio do Ministério Público, Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Ligga Telecom; Instituto de Identificação e Defensoria Pública. Em Cianorte, a realização conta com a Prefeitura Municipal; Unipar; CENAIC; Facec; Fundhospar; Honorp; Instituto Mafra; Instituto Morena Rosa e Orthodontic.