Home Noticias Apucarana vai abrir concurso público para 93 vagas em 19 cargos

Apucarana vai abrir concurso público para 93 vagas em 19 cargos

por Lud Hayashi

A prefeitura de Apucarana (Centro-Norte) divulgou na quinta-feira (28) detalhes do concurso público que abre inscrições a partir de terça-feira (3). O edital, publicado em Diário Oficial nesta sexta-feira (29), prevê a contratação de 93 novos servidores para 19 cargos em diversos níveis de formação, que exigem desde formação desde alfabetização e conhecimento da função até ensino superior completo.

A organizadora do certame é a Fauel (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina) e as oportunidades são para assistente de atendimento, operário, assistente social, motorista de veículo pesado, auxiliar de serviços gerais, assistente de comunicação em mídias sociais, fotógrafo, operador de som, iluminação e imagem, operador de máquinas, pedreiro, bibliotecário, psicólogo, pintor, nutricionista, técnico em contabilidade, técnico agrícola, desenhista e encanador. As inscrições iniciam às 10 horas da terça e seguem até as 17h do dia 17 de maio, exclusivamente pela internet, no site http://www.fauel.org.br.

As taxas de inscrição variam de R$50 a R$120, de acordo com o cargo pretendido e a seleção dos candidatos inscritos consistirá de duas fases, de caráter eliminatório. “A primeira fase, que será de avaliação de conhecimentos por meio de prova escrita objetiva de múltipla escolha, atingirá todos os cargos públicos, e está agendada para o dia 12 de junho. Já para os cargos de operador de som, iluminação e imagem; desenhista, fotógrafo, encanador, motorista de veículo pesado, operário, pedreiro, pintor e operador de máquinas, haverá uma segunda-fase composta por prova prática no dia 17 de julho”, aponta Carlos Mendes, presidente da CEC (Comissão Especial de Concurso).

Vencidos todos os trâmites, a CEC, designada pelo prefeito por meio do decreto nº 110/2022, e que é composta pelos servidores Carlos Lopes Mendes, Grasiele Cristiane de Oliveira Woidela e Rubens Henrique de França, projeta a divulgação da classificação definitiva do concurso e homologação final do resultado para o dia 15 de agosto. “O prazo de validade do concurso público é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável por uma vez, por igual período, a critério da administração municipal”, conclui Mendes.

Segundo o prefeito, além do concurso para a GCM (Guarda Civil Municipal) que está andamento e teve o prazo de inscrições encerradas, a administração finaliza trâmites para a abertura de outros dois concursos públicos ainda neste ano, com diversas vagas paras as autarquias Municipais da Educação e da Saúde.

Confira os cargos e número de vagas

– operário* (10 vagas para ampla concorrência, 1 para pessoa com deficiência e 2 para afrodescendente)
– assistente social* (8 para ampla concorrência, uma para pessoa com deficiência e uma para afrodescendentes)
– motorista de veículo pesado (8 vagas para ampla concorrência, 1 para pessoa com deficiência e uma para afrodescendente
– auxiliar de serviços gerais (8 vagas para ampla concorrência, 1 para pessoa com deficiência e 1 para afrodescendente)
– assistente de comunicação em mídias sociais (2 vagas)
– fotógrafo (2 vagas)
– operador de som, iluminação e imagem (2 vagas)
– operador de máquinas (3 vagas)
– pedreiro (3 vagas para ampla concorrência, 1 para pessoa com deficiência e uma para afrodescendente)
– bibliotecário (2 vagas)
– psicólogo (2 vagas)
– pintor (2 vagas)
– nutricionista (1 vaga)
– técnico em contabilidade (1 vaga)
– técnico agrícola (1 vaga)
– desenhista (1 vaga)
– encanador (cadastro de reserva)

Artigos relacionados

Deixe um comentário