Home Noticias Autor de desenho e mascote do Cinturão Verde se encontram no Paço Municipal

Autor de desenho e mascote do Cinturão Verde se encontram no Paço Municipal

por Lud Hayashi

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal promoveu um emocionante encontro na manhã dessa quinta-feira (1º) no Paço Municipal. O vencedor do concurso “Desenho da mascote do Parque Cinturão Verde”, Lucas Tietze Tureta, de sete anos, conheceu o personagem criado a partir da sua ilustração, o macaco-prego Cinturinho.

“Após o concurso, realizado durante o Junho Verde, providenciamos a confecção do personagem, que passou a integrar as ações de educação ambiental, em especial as voltadas ao público infantil, para fomentar, de maneira lúdica, as lições de sensibilização e os laços dos cianortenses com o maior patrimônio natural da cidade, o Parque Cinturão Verde”, destaca a secretária da pasta, Daniella Carraro Parreiras.

“Ficou muito legal!”, expressou o desenhista mirim, que foi premiado com um tablet. O prefeito, Marco Franzato, efetuou elogios. “Parabéns a todos os envolvidos. É muito gratificante ver o despertar da consciência ambiental e do amor por Cianorte desde a infância”, disse. A ocasião também contou com a presença dos pais de Lucas, Leonardo Turetta e Beatriz Tietze Turetta; e do chefe da Divisão de Educação Ambiental, Michel Thomaz.

PRÊMIO – Quem também esteve no gabinete do prefeito e foi premiada com um tablet, na manhã dessa quinta-feira (1º), foi Aline Aparecida Esteves Hiurko, ganhadora do sorteio entre os 274 doadores de sangue da Campanha Junho Vermelho.


Imagens

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.