Home Noticias Badaladas do Big Ben voltam a soar em Londres, após cinco anos de restauração

Badaladas do Big Ben voltam a soar em Londres, após cinco anos de restauração

Reforma consumiu cerca de 80 milhões de libras, e foi a maior obra de recuperação nos 160 anos de história do relógio

por Lud Hayashi

As badaladas do emblemático Big Ben de Londres, o relógio mais famoso do mundo, voltaram a soar neste domingo (13) após anos de reparação, durante o ato oficial solene em memória dos caídos em conflitos armados. Às 11h (pelo horário local, 8h de Brasília), os sinos do relógio tocaram 11 vezes durante os dois minutos de silêncio que o Reino Unido respeita como parte do chamado Sunday of Remembrance, o ato anual que acontece no primeiro domingo após 11 de novembro – Dia do Armistício, que marcou o fim da Primeira Guerra Mundial (1914-1918).

Foram cinco longos anos de restauração, antes que o Big Ben pudesse ser ouvido novamente. Com seu imenso sino de 13,7 toneladas, o grande relógio que domina o Parlamento britânico voltou à atividade normal após uma limpeza completa das mais de 1.000 peças que compõem seu mecanismo. Esta foi a maior obra de reparação dos 160 anos de história deste símbolo de Londres.

 

Nos últimos cinco anos, o Big Ben tocou poucas vezes, usando um mecanismo elétrico substituto. A última vez foi para o funeral da rainha Elizabeth II, que morreu em setembro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.