Home Noticias Bibliotecas municipais de Maringá promovem clube de leitura com obras literárias do vestibular da UEM

Bibliotecas municipais de Maringá promovem clube de leitura com obras literárias do vestibular da UEM

por Lud Hayashi
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), vai promover um clube de leitura nas bibliotecas municipais para discutir obras literárias do vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O objetivo é incentivar a leitura e auxiliar os vestibulandos, de forma dinâmica e participativa. Para participar do clube, é necessário realizar inscrição por meio de formulário online.
Na próxima  quarta-feira, 12, às 13h15, o livro ′Sermões do Padre Vieira′, de Padre Antônio Vieira, será discutido na Biblioteca Vila Operária (inscreva-se aqui). No dia 24 de abril, às 14h, o clube de leitura será sobre a obra “Antologia poética” do Carlos Drummond de Andrade, na Biblioteca Mandacaru (inscreva-se aqui). No dia 28, às 8h30, será o livro ′Quarto de Despejo′, de Carolina de Jesus, na Biblioteca Parque das Palmeiras (inscreva-se aqui).
“A gestão municipal investe em ações de incentivo à leitura e literatura. O objetivo do clube nas bibliotecas municipais é contribuir com o futuro de dezenas de vestibulandos, promovendo o debate sobre essas obras literárias e facilitando a compreensão”, destaca o secretário de Cultura, Victor Simião.
Leitura no Parque – Durante o mês de abril, a gestão municipal também promove a ação ′Leitura no Parque′, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura em todas as idades e promover a ocupação dos espaços públicos. A primeira leitura será realizada no dia 16 de abril, a partir das 9h30, no Parque do Ingá. Não é necessário realizar inscrição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.