Home Eventos Campanha Setembro Amarelo tem seminários sobre saúde mental em Cianorte

Campanha Setembro Amarelo tem seminários sobre saúde mental em Cianorte

por Lud Hayashi

No mês de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, a Divisão de Saúde Mental, da Prefeitura de Cianorte, e o Curso de Psicologia, da Unipar, promovem dois seminários. Intituladas “Para além de Setembro: saúde mental é responsabilidade de todos”, as iniciativas serão na próxima segunda-feira (11), no Teatro Cândido Garcia (Unipar).

O primeiro, às 14h, voltado aos profissionais da rede de atenção, envolvendo trabalhadores da assistência, saúde e educação, inclusive da rede privada e dos demais municípios da 13ª Regional de Saúde. Já o segundo, às 19h, aberto à comunidade, especialmente pacientes, familiares e estudantes. A participação é gratuita. É necessário realizar inscrição até esta sexta-feira (08). Para o evento da tarde, por meio do link https://forms.gle/HZJKCBsaq58wv5YV7 . Já para o noturno, pelo link https://forms.gle/gKbiVcXaTd3Gv7C1A.

“O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo. Sabe-se que praticamente 100% dos casos são relacionados às doenças mentais, principalmente não diagnosticadas ou tratadas incorretamente. Pensando nisso, organizamos esses seminários para levar informações de qualidade aos envolvidos na prevenção”, explicou a chefe da Divisão de Saúde Mental, Amanda Santiago Leão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.