Lar Noticias Cartões do programa “passe livre” começam a ser emitidos pela viação Cianorte

Cartões do programa “passe livre” começam a ser emitidos pela viação Cianorte

Cadastros podem ser feitos na sede da concessionária ou no Terminal Central, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h. Não há custo

por Lud Hayashi

A partir de 2023, o transporte público coletivo em Cianorte será gratuito para toda a população. Para usufruir deste direito, os usuários deverão apresentar um cartão eletrônico ao adentrar aos ônibus. O cadastro está sendo realizado na sede da Viação Cianorte (Av. Allan Kardec, 298), assim como no Terminal Central (Avenida Brasil, 203), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h. Basta apresentar um documento com foto e um comprovante de residência. O cartão fica pronto na hora.

A primeira impressão não tem custo. Caso o usuário precise de segunda via, haverá cobrança de R$ 8. Sem o cartão, o preço do bilhete será de R$ 5. Cidadãos de outros municípios que trabalham na Capital do Vestuário também têm o direito de utilizar o transporte gratuito, sendo necessário, além dos documentos citados, apresentar um comprovante do local de trabalho (holerite ou carteira de trabalho). O Passe Livre, que é financiado pela Prefeitura, garantirá a gratuidade da passagem por todos os bairros de Cianorte e na linha até Vidigal.

De acordo com o prefeito, Marco Franzato, este é um programa para revolucionar a mobilidade na cidade, assegurando o direito de ir e vir a todos os cidadãos. “Seja para trabalhar ou visitar alguém. Todos terão a garantia de se locomover livremente, com segurança e qualidade. A tarifa gratuita do transporte público é uma tendência nacional”, pontua. Segundo ele, com o Passe Livre, “novas linhas serão disponibilizadas e o serviço será acompanhado ainda mais de perto para atender a população com dignidade”, afirma.

Para os usuários que já utilizam o cartão, não é necessária a atualização imediata, pois o mesmo continuará tendo validade. “Faremos gradativamente a substituição desses dispositivos. Nosso objetivo é que até junho de 2023 todos os usuários estejam com a nova versão”, comenta o proprietário da Viação Cianorte, Milton Gurginski. Crianças acima de 10 anos e idosos também precisarão apresentar o dispositivo. As linhas e horários para o ano que vem já foram restruturados pela empresa e estão disponíveis no arquivo abaixo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de privacidade e cookies

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.