Home Eventos Em celebração ao Dia das Mães, Prefeitura inicia atividades especiais nos Centros Esportivos de Maringá

Em celebração ao Dia das Mães, Prefeitura inicia atividades especiais nos Centros Esportivos de Maringá

por Lud Hayashi
Diariamente milhares de maringaenses participam de atividades promovidas pela Prefeitura de Maringá nos Centros Esportivos. A maioria é mulher e grande parte é mãe, que pratica esportes para promoção do bem-estar e qualidade de vida. Em celebração ao Dia das Mães, a Secretaria de Esportes e Lazer iniciou uma série de atividades com café da manhã e aulas especiais nesses espaços.
As ações começaram nesta quarta-feira, 4, e seguem durante a primeira quinzena do mês de maio. Nesta manhã, o Centro Esportivo do Borba Gato foi um dos locais que realizou atividades para as mães matriculadas. Cerca de 40 mulheres participaram do momento de confraternização, que contou com um café da manhã especial e muita diversão.
“Temos uma relação familiar com todas as mulheres. Acolhemos e somos acolhidos, por isso esse momento de celebração é importante para demonstrarmos nosso carinho por todas elas, em especial as mães”, afirma a coordenadora do centro esportivo, Ana Paula de Oliveira. Segundo ela, mais de 90% das pessoas que participam das atividades de ginástica, pilates, natação e hidroginástica no centro esportivo são mulheres.
Moradora do Jardim Atami, Darci Marques Martinelli, de 79 anos, participa das aulas de pilates ofertadas no Centro Esportivo do Borba Gato. Mãe de dois filhos e avó, ela estava animada com a homenagem. Para a aposentada, que frequenta o centro esportivo há sete anos, os momentos da prática esportiva e de celebração são especiais e contribuem com a qualidade de vida. “Que maravilha esse momento proporcionado pela prefeitura, para mim é como uma terapia”, diz.
Além do Borba Gato, os centros esportivos do Parque do Japão e Vila Olímpica também realizaram ações para as mães na manhã desta quarta. Nos próximos dias, outros locais vão promover ações para as mulheres matriculadas nas atividades ofertadas nos espaços.
MODERNIZAÇÃO – Visando o bem-estar não só das mulheres, mas de toda a comunidade de usuários, a Prefeitura de Maringá investe na reforma e modernização dos centros esportivos. Estão previstas obras nos centros esportivos José Geraldo da Costa Moreira (Jardim Alvorada) e Dr. Luiz Moreira de Carvalho (Vila Operária), Otávio Cesário Pereira (Zona 5), Mandacaru, Borba Gato, Floriano, Iguatemi, 3 Lagoas, além de obras de infraestrutura para aquecimento e cobertura de piscinas na Vila Olímpica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário