Home Cultura Gregório Duvivier, Marília Garcia e Ferréz são novas atrações confirmadas da Flim 2023 em Maringá

Gregório Duvivier, Marília Garcia e Ferréz são novas atrações confirmadas da Flim 2023 em Maringá

por Lud Hayashi
Durante a Pré-Flim realizada nesta quinta-feira, 31, que homenageou o escritor A.A. de Assis, autor do primeiro livro publicado em Maringá, o prefeito Ulisses Maia anunciou mais seis atrações da Feira Literária Internacional de Maringá (Flim) 2023, que ocorrerá entre os dias 4 e 8 de outubro no estacionamento do Estádio Willie Davids.
As novas atrações confirmadas são: o ator e escritor Gregório Duvivier, a poeta Marília Garcia, o romancista Ferréz e os paranaenses Hada Maller e Oscar Nakasato. O evento contará ainda com a exibição da versão original do filme ′Alice no País das Maravilhas′, de 1915, acompanhada pela Orquestra de Câmara da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Neste ano, o tema da Flim, que conta com atrações para todas as idades, será ′Conectando Gerações′. “Ano após ano, a Flim vem se consolidando como um dos maiores eventos literários do nosso País, devido à qualidade dos escritores e obras que apresentamos no evento. Essa variedade de nomes e estilos é o diferencial para recebermos todas as gerações na feira”, afirma o prefeito Ulisses Maia.
As primeiras atrações confirmadas da Flim 2023 foram a jornalista Patrícia Campos Mello, o escritor e jornalista Tom Farias, o escritor português Afonso Cruz, o escritor carioca Geovani Martins, a escritora paranaense Luci Collin, além de apresentação musical da multiartista Letrux.
Chamamentos – Quatro chamamentos estão abertos para participação de pessoa física ou jurídica na feira. Os editais são destinados para uso de estandes, exposição de autores independentes, artistas visuais com trabalhos editoriais e autores com lançamentos literários. Todos os chamamentos seguem abertos até 22 de setembro (clique aqui para saber mais detalhes).
Saiba mais sobre as novas atrações:
Gregório Duvivier – É ator, humorista, roteirista e escritor. Sócio-fundador do canal Porta dos Fundos e apresentador do Greg News na HBO. Autor dos livros ′A partir de amanhã eu juro que a vida vai ser agora′, ′Ligue os pontos – Poemas de amor′, ′Big Bang′ e ′Put Some Farofa′. Como ator e roteirista, tem mais de 20 participações em produções televisivas, cerca de 30 atuações em filmes e mais de 20 peças de teatro.
Marília Garcia – Nascida no Rio de Janeiro, Marília é poeta, tradutora e editora brasileira. É autora dos livros ′20 poemas para o seu walkman′, ′Engano geográfico′, ′Um teste de resistores′, ′Paris não tem centro′, ′Câmera Lenta′ e ′Parque das ruínas′. Venceu o Prêmio Oceanos em 2018, um dos principais concursos de literatura entre os países lusófonos.
Ferréz – Reginaldo Ferreira da Silva, o Ferréz, é romancista, contista, poeta e músico. É referência na “literatura marginal periférica”, que aborda a vida nas favelas das grandes cidades. Escreveu 11 livros, como ′Fortaleza da Desilusão′, ′Capão Pecado′, ′Amanhecer Esmeralda′, ′Ninguém É Inocente em São Paulo′ e ′Os ricos também morrem′. É fundador da editora independente Selo Povo.
Hada Maller – Nascida em Cascavel e criada em Goioerê, Hada Maller mora em Maringá e cursou Comunicação e Multimeios pela UEM. Seu Trabalho de Conclusão de Curso foi o livro ′A ilha dos sentimentos perdidos′, que foi finalista do Prêmio Jabuti 2022 na categoria ′Contos′.
Oscar Nakasato – Maringaense, Nakasato é escritor e doutor em Literatura Brasileira. Com o romance ′Nihonjin′ ganhou os prêmios Benvirá de Literatura, em 2011, e Jabuti, em 2012. Em 2017, publicou o livro ′Dois”, romance que é ambientado em Maringá.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.