Home Noticias Ranking coloca duas praias do Brasil entre mais bonitas do mundo

Ranking coloca duas praias do Brasil entre mais bonitas do mundo

Ipanema, no Rio de Janeiro, e Sancho, em Fernando de Noronha (PE), figuraram na lista, que conta com 39 destinos

por Lud Hayashi

O que faz uma praia ser considerada bonita? A tonalidade da água? O tipo de areia? A vegetação? A vista ao redor? São muitos critérios a ser avaliados, e há ainda fatores pessoais, já que cada um tem uma preferência. Mas a revista Architectural Digest  elencou as 39 praias mais bonitas do mundo — e duas delas são brasileiras, de acordo com a publicação.

A praia do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), conhecida pelo mar azul cristalino e pelo visual paradisíaco, foi eleita a 23º praia mais bela do mundo. “Enquanto aproveita as águas luminescentes e as areias em tons de marfim, não deixe de admirar o vulcão extinto do Morro do Pico, localizado na costa junto com outras formações rochosas”, recomenda a revista aos visitantes.

Em 36º lugar, está uma praia bastante conhecida pelos brasileiros: a de Ipanema, no Rio de Janeiro. “Talvez não tão famosa quanto Copacabana, a praia de Ipanema também ganhou fama mundial após o hit Garota de Ipanema. O recorde da bossa nova, que ficou no topo das paradas de meados da década de 1960, é parcialmente responsável pelo amplo reconhecimento da praia, mas a beleza natural de tirar o fôlego também é um fator notável”, diz a publicação.

A lista da Architectural Digest foi publicada no fim de junho e conta ainda com praias da Indonésia, Tailândia, Austrália, Grécia, México, Colômbia, Havaí, entre outros países

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.