Home Noticias Prazo para inscrições no Vestibular e no PAS 2022 da UEM termina amanhã

Prazo para inscrições no Vestibular e no PAS 2022 da UEM termina amanhã

por Lud Hayashi

Termina nesta quarta-feira (21) as inscrições para o Vestibular e o PAS (Processo de Avaliação Seriada) de 2022 da UEM (Universidade Estadual de Maringá). O valor da taxa do Vestibular é de R$ 167, e do PAS é de R$ 84.

As inscrições devem ser feitas pela internet. A universidade também dispõe de um aplicativo próprio – o APP Vestibular UEM -, no qual é possível efetivar a inscrição. A plataforma está disponível, em versão para os sistemas Android e iOS, nas lojas Google Play Store e App Store.

O PAS está agendado para o dia 4 de dezembro deste ano, das 13h50 às 19h, com provas objetivas e de redação, cujo conteúdo está relacionado a série do ensino médio em que o candidato está matriculado. Lembrando que o PAS é uma avaliação seriada composta por três etapas.

Os candidatos poderão escolher, entre onze cidades do Paraná, o local que irão fazer a prova. São elas: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

O concurso será aplicado entre 13h50 e 19h, nas seguintes cidades paranaenses: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Cotas

Vale destacar que o Vestibular reserva 20% das vagas para o sistema de cotas sociais. O que inclui pessoas que tenham cursado as quatro últimas séries dos ensinos fundamental e médio em instituição pública ou sejam inscritos no CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal, com renda mensal per capita de até 1/2 salário mínimo ou renda familiar de até 3 salários mínimos.

A universidade também reserva  no concurso vestibular 20% das vagas para candidatos pretos e pardos, das quais, 75% são destinadas para os candidatos que atendam os critérios de cota social e 25% independente da renda.

E nos dois processos seletivos há reserva de 5% das vagas para PcD (Pessoas com Deficiência). O resultado final será divulgado no dia 23 de março de 2023, no site. As vagas não preenchidas neste processo serão remanejadas para o para o Processo de Aproveitamento de Vagas Remanescentes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.