Home Beleza Saiba quando fazer a esfoliação labial e seus benefícios

Saiba quando fazer a esfoliação labial e seus benefícios

Entenda os benefícios da esfoliação labial e saiba quando realizá-la.

por Lud Hayashi

Muito comum na pele em diversas áreas do corpo, como bumbum e rosto, por exemplo, a esfoliação labial é um procedimento benéfico que ajuda a remover células mortas dos lábios.

É recomendada para todos os tipos de lábios, especialmente os secos e com peles soltas, e não costuma ter restrições quando bem realizada.

Quais são os benefícios da esfoliação labial?

A esfoliação deixará os lábios macios e lisinhos, além de estimular a renovação celular e a produção de colágeno, melhorando a hidratação.

Existem diferentes métodos para fazer uma esfoliação labial em casa, sendo uma opção popular a mistura de açúcar e mel. Aplica-se a mistura nos lábios e massageia-se suavemente por alguns minutos antes de enxaguar e finalizar com um hidratante labial.

Preciso tomar algum cuidado especial?

Se for sair de casa após o procedimento, use um hidratante labial com proteção solar. Essa dica ajudará a proteger os lábios ainda sensíveis após a esfoliação.

Qual a frequência ideal?

A frequência da esfoliação labial depende do tipo de lábio de cada pessoa, sendo recomendado fazê-la uma vez por semana ou a cada 15 dias para evitar sensibilidade excessiva.

O procedimento pode ser realizado em casa com ingredientes naturais ou utilizando produtos específicos, como os lip scrubs. Também é possível realizar o procedimento em estúdios de estética, com a orientação de um profissional especializado.

Não exagere na frequência, já que o exagero, além de deixar a pele dos lábios sensível, pode causar lesões graves e até mesmo cicatrizes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.