Home Noticias Finlândia é eleito o país mais feliz do mundo pelo sexto ano seguido; Brasil está lá embaixo

Finlândia é eleito o país mais feliz do mundo pelo sexto ano seguido; Brasil está lá embaixo

Israel surpreendeu ao subir cinco posições; a Ucrânia, em guerra, está melhor do que o esperado

por Lud Hayashi

A Finlândia foi eleita nesta segunda-feira (20) o país mais feliz do mundo pelo sexto ano consecutivo, de acordo com um relatório elaborado pela ONU, que também destacou o aumento da fraternidade na Ucrânia.

O Relatório Mundial da Felicidade, publicado pela primeira vez em 2012, considera as avaliações das próprias pessoas sobre sua situação, bem-estar econômico e indicadores sociais. A lista ainda destacou uma mudança na situação da Ucrânia.

Apesar da “magnitude do sofrimento e dos danos na Ucrânia” após a invasão pela Rússia em 2022, existe um “sentimento muito mais forte de que há um propósito comum: existe bondade e confiança na liderança ucraniana”, em comparação ao ano de 2014, acrescentou.

A Ucrânia subiu de posição, de 98º para o 92º lugar, em relação à lista anterior, que foi divulgada antes do início da ofensiva russa.

A surpresa da lista foi Israel, que subiu cinco posições e se estabeleceu em quarto lugar, com 7,47 pontos.

O Brasil ocupa a 49ª posição na lista da ONU, imediatamente atrás de países como Cazaquistão (44º), Sérvia (45º), Chipre (46º), Japão (47º) e Croácia (48º). Por outro lado, estamos à frente de El Salvador (50º), Hungria (51º) e Argentina (52º).

Em contrapartida, o Afeganistão continuou no último lugar do ranking, posição que ocupa desde 2020, com o agravamento da crise humanitária desde que o Talibã retornou ao poder, em 2021, após a retirada das tropas lideradas pelos Estados Unidos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.