Home Cultura Hoje tem feira Criativa com produtos locais e diversão

Hoje tem feira Criativa com produtos locais e diversão

por Lud Hayashi

Marcando a abertura da Semana Municipal do Turismo, a Feira Criativa deste sábado (14) é uma opção de lazer, compras e entretenimento aos cianortenses e visitantes. A programação tem início às 16h e segue até as 22h, na estrutura da Feira do Produtor Rural (Praça Itamar Orando Soares – Avenida Goiás).

O evento é formado por aproximadamente 40 expositores, com destaque para os projetos autorais, em diversos segmentos, como artesanato; artes plásticas; flores, suculentas e outras plantas; alimentos e bebidas; além de brinquedos infláveis e outros para a diversão do público infantil. A partir das 19h, haverá música ao vivo, com apresentação de Jailson Viola.

“A Feira Criativa é um espaço para confraternização de famílias e amigos, voltado à valorização do que é produzido pela nossa gente, onde a população encontra desde artigos para presente e decoração até itens para o lar, com opções para lanchar e música para curtir. Convidamos a todos para que prestigiem”, destaca a coordenadora de Turismo, Ângela Carvalo.

SEMANA MUNICIPAL DO TURISMO – Entre os dias 14 e 22 de maio, uma programação repleta de atividades para ressaltar as potencialidades turísticas de Cianorte e discutir as políticas públicas para o setor vai movimentar a cidade: a Semana Municipal do Turismo. Com início pela Feira Criativa (14), as atividades seguem com as pré-conferências em grupos temáticos, no Paço Municipal, das 14h às 17h, sendo: segunda-feira (16), setores rural, de esporte e meio ambiente; terça-feira (17), gastronomia e hospedagem; quarta-feira (18), setores religioso, cultural e de eventos; quinta-feira (19), negócios, compras e artesanato.

Já na sexta-feira (20), pela manhã, será realizada uma reunião de planejamento da Instância de Governança Regional (IGR) Cinturão Verde, com representantes dos municípios da Amenorte. Na parte da tarde, das 13h às 18h, na ACIC, os participantes das pré-conferências e autoridades reúnem-se na 1ª Conferência Municipal de Turismo de Cianorte.

No sábado (21), haverá a Festa do Turismo Rural, no Parque Cia Adventure, das 9h às 22h, com a comercialização de orquídeas, suculentas e artesanato; comidas caseiras; almoço com feijoada; música ao vivo; trilha noturna e outras atrações. Ainda no sábado (21), começa a tradicional quermesse da Paróquia Santa Rita de Cássia, a partir das 15h, com barracas de doces, salgados e artesanato.

Por fim, o domingo (22), Dia Municipal do Turismo, será marcado pela Festa em Louvor à Santa Rita de Cássia, com missas às 8h, 10h, 16h e 19h. A quermesse abre às 8h, com a comercialização do bolo de Santa Rita com medalhinha e outros itens tradicionais. A bênção de carros está marcada para após a celebração das 16h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário