Home Noticias Prefeitura apresenta sistema de segurança com reconhecimento facial na Expoingá

Prefeitura apresenta sistema de segurança com reconhecimento facial na Expoingá

por Lud Hayashi
De acordo com o Ranking Connected Smart Cities 2021, Maringá é a cidade mais inteligente do Paraná e a 9ª do País (municípios entre 100 mil e 500 mil habitantes). E a cidade continua inovando, visando qualidade de vida e atração de negócios. Na área da segurança pública, durante a Expoingá, o público confere o Centro de Controle Integrado com sistema de videomonitoramento  adquirido recentemente pelo Município. Também há uma exposição dos equipamentos da Guarda Municipal. O estande fica aberto entre 14 e 22 horas.
O sistema de videomonitoramento está em processo de testes e implementação gradual. Será instalado em pontos estratégicos da cidade de Maringá e tem capacidade de reconhecimento e identificação facial, reconhecimento e leitura de placas de veículos, software de processamento de dados, análises forenses e Big Data.
O videomonitoramento será integrado aos sistemas e bancos de dados das forças de segurança e órgãos públicos e privados. Essa integração propiciará condições para ações de auditoria e inteligência na prevenção e ações efetivas de combate à criminalidade, visando a redução dos índices, maior segurança e promoção do bem-estar da população. A expectativa é que o equipamento esteja funcionando com 100% de sua capacidade até meados do segundo semestre.
Equipamentos de Videomonitoramento:
    • 44 kits de Câmera fixa para leitura de placas de veículos para cobertura de todas as entradas e saídas da cidade de Maringá.
    • 16 unidades de Câmera Speed Dome para reconhecimento facial.
    • 10 unidades de Câmera Multisensor e Câmera Externa com Lente Varifocal para reconhecimento facial
Equipamentos da Guarda Municipal
Estão expostos equipamentos utilizados pelos agentes de segurança, como pistola 380, revólver calibre 38, espingarda calibre 12, armas de choque spark e taser, coletes balístico, e outros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário