Home Eventos Inscrições para o 3º Castrapet começam nesta segunda-feira

Inscrições para o 3º Castrapet começam nesta segunda-feira

por Lud Hayashi

O programa permanente de esterilização de cães e gatos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), o CastraPet, estará em Cianorte entre os dias 12 e 15 de setembro, com a castração gratuita de até 600 animais. As inscrições abrem nesta segunda-feira (15). Podem participar as famílias tutoras com renda mensal de até três salários mínimos ou meio salário mínimo por pessoa, que tenham efetivado o CadÚnico até julho de 2022. Os pets devem ter idade de quatro meses a oito anos.

As vagas serão distribuídas igualmente entre cães e gatos, assim como machos e fêmeas. As inscrições serão na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, localizada na Avenida Piauí, 2099, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 ou das 13h30 às 16h, e seguem enquanto houver vagas. É preciso apresentar o RG, CPF, comprovante de residência atualizado, cartão do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família, se tiver) e estar no Cadastro Único. Na ocasião, os tutores serão orientados sobre o pré e o pós-operatório. Não é necessário levar o animal.

As cirurgias são gratuitas e, ao final, os pets recebem microchip e a medicação para o pós-operatório. “Além de promover o acesso às famílias que dificilmente teriam condições de arcar com os custos no particular, o programa garante reflexos positivos, tanto na saúde pública, com o controle populacional dos cães e gatos que acabam nas ruas; quanto no bem-estar e longevidade dos próprios, com a diminuição significativa das chances de desenvolverem doenças. Assim, a castração é um ato de amor e, diante disso, pedimos para que o público contemplado não perca essa oportunidade”, destaca a secretária da pasta, Daniella Carraro Parreiras.

EDIÇÕES: Na primeira edição do CastraPet em Cianorte, realizada em janeiro deste ano, em apenas um dia, 176 animais foram castrados. Já na segunda, que aconteceu nos dias 25 e 26 de julho, 468 animais foram beneficiados pelo programa, 34 a mais do que o era previsto pelos organizadores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.