Home Beleza Mesa Posta: cinco sugestões inspiradoras para você ousar nas festas de fim de ano

Mesa Posta: cinco sugestões inspiradoras para você ousar nas festas de fim de ano

Confira propostas de decoração minimalista, sofisticada, com cores inusitadas e fáceis de montar

por Lud Hayashi

Com o fim do ano chegando e as comemorações de Natal e Réveillon cada vez mais próximas é hora de começar a se organizar e pensar na mesa posta para as datas!

Com o passar dos anos, as decorações para essas celebrações foram ganhando diferentes estilos e o tradicional “verde e vermelho” foi perdendo espaço para novas propostas de cores e estilos mais minimalistas. Pensando nisso, separamos itens que são considerados indispensáveis e abaixo você confere as dicas de Kimberly Cavalli, fundadora da marca de home decor Casa Valli para tornar as festas ainda mais especiais. Fique de olho nas sugestões e escolha qual combina mais com você!

1. Sofisticado

Folhas de oliveiras, velas e vasos harmonizam a decoração sem muitos elementos, garantindo leveza à mesa posta. Destaque para as taças e contraste do natural com o dourado do fanqueiro e descanso de talheres.

Kimberly lembra que por mais simples que seja a proposta da mesa posta é importante apostar em guardanapos de tecido. A nobreza dos materiais é o que confere a sofisticação descompromissada da decoração.

mesa posta
(Divulgação)

2. Contraste

Aqui, o destaque fica por conta da combinação de elementos rústicos com a fibra natural presente no prendedor de guardanapo e passadeira, com louças de cerâmica com design contemporâneo e orgânico. O contraste das cores quentes com os tons nude das fibras garantem um equilíbrio harmônico.

Velas e arranjos em vasos de vidro e cristal criam uma atmosfera mais aconchegante e intimista para a ocasião.

mesa posta
(Divulgação)

3. Detalhes

Para quem não abre mão de manter o verde e vermelho, cores tradicionais do Natal, mas prefere algo menos suntuoso e mais delicado, é possível aplicar detalhes que remetam à ocasião, como neste jogo americano bordado, com guardanapos vermelhos e galhos de pinheiros compondo o centro da mesa. “Para garantir um toque de exclusividade e carinho aos convidados, vale marcar os lugares com seus nomes, com uma simples placa e uma bela grafia”, sugere Kimberly.

mesa posta
(Divulgação)

4. Black

Quem disse que uma mesa de Natal ou Reveillon não pode ser black?! Nesta proposta, a cor traz sobriedade e sofisticação, combinando um estilo contemporâneo e rústico ao mesmo tempo, com taças ornamentadas com botânicas ao centro e composição de louças, sousplat de fibra, jogo americano em couro e guardanapos de tecido compostos de forma harmônica. O detalhe fica por conta do galho de planta fácil de se encontrar e que dá um toque especial à decoração.

mesa posta
(Divulgação)

5. Simplicidade

Os arranjos de mesa, que antes eram floridos e volumosos também começam a perder espaço para propostas em que se usa mais folhagens e planta e menos flores. “Nesta mesa posta, a simplicidade é o ponto alto da decoração. Detalhe para o faqueiro com cabo de bambu e o contraste da irreverência da estampa listrada dos jogos americanos com os vasos de vidro e murano ao centro”, pontua a empresária.

mesa posta
(Divulgação)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.