Home Noticias Poder Legislativo representado na 1ª Conferência Municipal de Turismo de Cianorte

Poder Legislativo representado na 1ª Conferência Municipal de Turismo de Cianorte

por Lud Hayashi

A Prefeitura de Cianorte realizou na tarde desta sexta-feira, 20, a 1ª Conferência Municipal de Turismo no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cianorte (ACIC). O Poder Legislativo esteve representado pelo presidente Wilson Peres Pedrão (Republicanos) que ficou ao lado do prefeito Marco Antônio Franzato (PSD) durante a solenidade de abertura da conferência.

Durante a semana, de 16 a 19 de maio, aconteceram as reuniões de pré-conferência nas quais foram definidas três propostas estratégicas dentro dos 11 setores de trabalho. De cada grupo de proposta estratégica foram definidas uma proposta prioritária. Com tais sugestões de trabalho serão construídas as metas e ações do Plano Municipal de Turismo 2022-2023. Os onze setores de trabalho para expandir o turismo em Cianorte são: Artesanato; Compras; Cultura; Esporte; Eventos; Gastronomia; Hospedagem; Meio Ambiente; Negócios; Turismo Religioso, e; Turismo Rural.

Ao tomar a palavra, o presidente da Câmara de Vereadores Wilson Pedrão falou da importância do trabalho do Executivo, por meio das secretarias, em buscar as parcerias para fomentar o turismo em Cianorte, atraindo visitantes e investidores, criando um ambiente acolhedor que faça as pessoas voltarem cada vez mais para nosso município.

A Conferência de Turismo contou com uma palestra do professor Jacó Gimennes, que é pesquisador em cultura e desenvolvimento do turismo e foi presidente da Paraná Turismo. Segundo o professor, Cianorte possui sete tesouros para serem explorados na área do turismo: O Verde, representado pelo Parque Cinturão Verde; a Cultura, com a arte sacra de Dirceu Rosa e Aristeo Piovesan; A Economia, com a moda e o vestuário; As Águas: com os rios Ligeiro e do Índio; a Organização, com a Aflotur e Ciaflora; O Corredor, com a linha férrea e entornos; A Hospitalidade, seu povo e sua gente.

Durante o evento foi lançado a página no Instagram “Viva Cianorte”, @vivacianorte, que tem como objetivo divulgar as belezas naturais, os produtos, as criações e a cultura de Cianorte para o povo cianortense e para o mundo.

Conferência de Turismo

Artigos relacionados

Deixe um comentário